quinta-feira, 15 de julho de 2010

Análise: Fúria de Titãs



Sinopse:
Perseu se lança em uma perigosa jornada nas profundezas dos mundos proibidos, liderando um impetuoso bando de guerreiros, entre eles Draco, um experiente soldado que o incentiva a fazer uso de suas habilidades como deus. Lutando contra feras cruéis e demônios terríveis, eles só poderão sobreviver se Perseu aceitar o poder divino e desafiar seu destino, traçando assim seu próprio caminho.



Comentários:
Fúria de Titãs sem dúvida é uma grande aventura produzida nos últimos anos. Com a tecnologia que permite a utilização de efeitos que prendem qualquer pessoa que o assiste somado a um elenco razoável e um tema agradável e interessante (mitologia grega) foi possível a realização de uma nova gravação com muito mais ação quando comparado a versão anterior filmada em 1981.

A base da trama inicia-se após um desentendimento entre dois deuses (Zeus e Hades) que gera a ameaça de Hades aos humanos. É possível dizer que uma ficção criada com este tema deixa alguém fissurado nas telas, pois cria-se uma expectativa se o personagem principal (Perseu) irá realizar com sucesso, a tarefa que lhe foi deixada.

Entretanto, o tema apenas não basta, é preciso um conjunto para uma obra se tornar grandiosa, o que acontece parcialmente em Fúria de Titãs.
A grande idéia de criar um filme empolgante e transformá-lo em 3D deixou a desejar quando comparado a outros filmes produzidos dessa forma, como Avatar de James Cameron que conseguiu criar quase uma obrigatoriedade em assisti-lo em 3D devido sua produção perfeita junto com suas imagens fantásticas.

Portanto, Fúria de Titãs tornou-se um filme mais empolgante, com uma mistura de muita ação e aventura com os relacionamentos de Perseu mas sem o brilho de outras obras de ficção como Avatar. Isto deixa claro que filmes baseados na mitologia fazem sucesso e foram feitos em pequena quantidade, mas é preciso muito trabalho para torná-los inesquecíveis.


Clique para ver a nota.

Trailer do Filme:










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas

Origem dos Visitantes