quarta-feira, 21 de julho de 2010

Análise: O Dia Depois de Amanhã


Sinopse
A Terra sofre alterações climáticas que modificam drasticamente a vida da humanidade. Com o norte se resfriando cada vez mais e passando por uma nova era glacial, milhões de sobreviventes rumam para o sul. Porém o paleoclimatologista Jack Hall (Dennis Quaid) segue o caminho inverso e parte para Nova York, já que acredita que seu filho Sam (Jake Gyllenhaal) ainda está vivo.



O Dia Depois de Amanhã é mais um obra que retrata o apocalipse e destaca-se dentre muitos que foram criados até hoje, por ser um tema de interesse do público. Contém também um teor crítico, que revela como as atividades da humanidade podem interferir no planeta no qual vivemos.

Com a direção do alemão Roland Emmerich, que fez diversos filmes do mesmo tema como "Independence Day" e um dos filmes mais comentados hoje e seu último filme, "2012", O Dia Depois de Amanhã marcou seu grande crescimento na carreira como diretor.

Entretanto, Emmerich não conseguiu o melhor resultado, porque o filme tem muitas falhas, que fazem com que seja mais um filme simples deste assunto, sem o sucesso de outros com um tema semelhante.

Um dos erros fatais foi colocar toda a ação no início, deixando o enredo para o final, ou seja, a ação regride conforme o filme passa, além disso a ação dita, não é tão convincente.

Além disso, os efeitos especiais utilizados na obra são fracos, uma cena que deixa muito claro isso, é a onda gigante invadindo e inundando Nova York, onde não foi utilizada uma tecnologia de ponta que já existia em 2004, basta comparar com os efeitos de "O Senhor dos Anéis" para notar que os efeitos deixaram muito a desejar.

Clique para ver a nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas

Origem dos Visitantes