domingo, 19 de dezembro de 2010

Análise: Percy Jackson e o Ladrão de Raios


Sinopse:
Estamos no século 21, mas os deuses do Monte Olimpo e vários monstros saíram das páginas dos textos de Mitologia Grega do estudante colegial Percy Jackson para aparecerem direto em sua vida. E eles não estão contentes: o raio mestre de Zeus foi roubado e Percy é o principal suspeito. Ainda mais problemático, é o desaparecimento súbito da mãe de Percy. Enquanto o garoto se adapta a seu recém descoberto status de semi-deus (seu pai é Poseidon), ele se descobre em meio a uma batalha entre os grandiosos habitantes do Monte Olimpo. Ele e seus amigos embarcam em uma aventura através do país para encontrar o verdadeiro ladrão de raios, salvar a mãe de Percy e desvendar um mistério mais poderoso que os próprios deuses.



Filmes baseados na mitologia grega, pouco a pouco vêm conquistando o mercado do cinema, já que sendo um tema muito interessante em com uma diversidade imensa de assuntos e fases. Ainda neste ano foi lançado outro filme sobre um "semideus", Fúria de Titãs, (confira a crítica aqui) que sem dúvidas agradou mais que Percy Jackson.

A ideia de criar um filme misturando a mitologia grega antiga com o século XXI, com certeza foi fascinante e inovador, mas a adaptação do livro de Rick Riordan não foi feita da melhor maneira, sobretudo pela idade dos atores do filme em relação aos personagens retratados no livro e um enredo pouco empolgante.

Portanto, Percy Jackson e o Ladrão de Raios foi um filme razoavelmente bom e inovador, entretanto com algumas falhas que precisam ser corrigidas se houver uma possível sequência dos próximos livros de Rick Riordan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas

Origem dos Visitantes