sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Análise: Avatar



Sinopse:
Um fuzileiro naval paraplégico, Jake Sully (Sam Worthington), é enviado ao planeta Pandora em um corpo feito a partir da combinação de seu código genético com o dos habitantes locais, chamados Na’vi - humanoides de 3 metros de altura e pele azulada. Ele tem a missão de explorar o território para levar informações aos terráqueos que almejam garimpar um minério muito valioso que existe em abundância na região. Porém, apaixonado por uma nativa, ele passa a lutar pela própria sobrevivência e pela vida dos Na'vi.



Ao falar de um filme produzido por James Cameron, é quase um sinônimo de que vale a pena assistir. Com Avatar, não foi diferente. Assistido por milhões de pessoas em todo o planeta, ele conseguiu utilizar efeitos especiais de uma maneira raramente vista no cinema.
Não é por acaso que faturou o Oscar de:
-Melhores efeitos visuais
-Melhor direção de arte
-Melhor cinematografia

Nada menos que 300 milhões de dólares foram investidos para o filme que todos esperavam o título do Oscar, porém, perdeu para "Guerra ao Terror".

Por outro lado, o enredo em geral deixa à desejar, tornando-se um pouco cansativo levando-se em conta que são 160 minutos de efeitos especiais. Apenas torna-se empolgante próximo ao fim.

Enfim, Avatar, sem dúvidas, poderia ter vencido o Oscar, apesar de estar concorrendo com outros grandes como "Bastardos Inglórios", de qualquer forma o público espera mais filmes do mesmo sucesso de Avatar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas

Origem dos Visitantes