domingo, 12 de dezembro de 2010

Análise: Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I



Sinopse:
Harry, Rony e Hermione são fugitivos. Em meio ao esforço para se manterem escondidos, o trio ainda precisa encontrar as horcruxes, o único meio através do qual Voldemort pode ser eliminado.



A opção pela divisão do do filme Harry Potter e as Relíquias da Morte em duas partes, apesar de parecer somente estratégia de marketing, contribuiu significativamente para um roteiro mais fiel ao enredo do livro de J.K. Rowling.

Sem dúvida, o filme, com características muito mais sombrias que os anteriores, agrada os fãs espalhados pelo mundo, por sua história com poucos cortes em relação ao livro. Por outro lado, para poder entender por completo, ou não se encontrar desamparado quanto ao enredo de certa forma cansativo e estagnado, é preciso ter acompanhado os filmes anteriores.

A parte I, deixou claro que houve a formação de uma base para a segunda, ou seja, seguindo a ordem cronológica do livro, cria-se um contexto preparatório para o grande final. Por esta razão o filme tem um aspecto lento e sem uma resolução completa dos acontecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas

Origem dos Visitantes