quinta-feira, 29 de julho de 2010

Análise: Saga Crepúsculo - Lua Nova


Sinopse:
Logo após Bella completar 18 anos, Edward decide deixá-la para trás em um esforço para protegê-la. Com uma tristeza inconsolável, Bella atravessa seu último ano de escola com a descoberta de que pode chamar a imagem de Edward sempre que se coloca em perigo. Seu desejo em estar com ele a qualquer custo a leva a assumir riscos cada vez maiores, incluindo um novo gosto por passeios de motocicleta em alta velocidade. Com a ajuda de Jacob Black (Taylor Lautner), seu amigo de infância e um membro da misteriosa tribo Quileute, Bella reforma uma moto para suas aventuras. O coração congelado de Bella está gradualmente descongelando por sua relação de amizade com Jacob. Quando Bella perambula sozinha em um prado, ela se vê cara a cara com um mortal adversário. Apenas a intervenção de uma matilha de lobos extraordinariamente grandes a salva de um terrível destino e o encontro torna assustadoramente claro que Bella ainda está em grave perigo. Em uma corrida contra o relógio, Bella descobre o segredo antigo da tribo Quileute e a verdadeira motivação de Edward para sair de sua vida. Ela também enfrenta a perspectiva de uma reunião com seu amado, que acaba sendo muito diferente e mais perigoso do que ela esperava.


Lua Nova, surpreendentemente agrada milhões de jovens no mundo todo. Talvez, seja uma boa produção literária de Stephenie Meyer, mas sem dúvidas, deixa a desejar e torna-se um filme com poucas cenas de ação, o que deveria ser o principal foco, já que se trata de filmes de vampiro.

Quando Crepúsculo chegou as telas, criou-se uma expectativa em substituir bons filmes de aventura, como Harry Potter e Senhor dos Anéis, por ser uma obra de aventura, não foi exatamente o que esperavam, porém, foi um filme bom. Já Lua Nova, confirma a tese de que é um romance diferente, entre vempiros e humanos comuns, algo inovador no cinema, com sucesso de bilheteria, mas sem qualidade.

Possui praticamente o mesmo elenco de Crepúsculo, com acréscimo de alguns personagens, efeitos especiais razoáveis e uma trilha sonora simples e pouco empolgante.

Clique para ver a nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas

Origem dos Visitantes