sábado, 4 de setembro de 2010

Especial: O Senhor dos Anéis


O Senhor dos Anéis, uma grande história de aventura, escrita entre 1937 a 1949, pelo escritor britânico J.R.R. Tolkien e lançada em 1954.
Com uma variedade imensa de personagens fantasiosos, como orcs, elfos, anões e muitos outros, num mundo mitológico.
Foi escrito posteriormente a outro clássico de Tolkien, O Hobbit, que participa do mesmo contexto de Senhor dos Anéis.
É importante lembrar que nesta época, ocorria a Segunda Guerra Mundial, evento que influenciou a escrita do autor, que se baseou em alguns fatos dela.
Em 2001 foi lançado o primeiro filme da trilogia que conseguiu 4 Oscar, o segundo levou 2 e o último venceu 11.

O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel.


Sinopse:
Numa terra fantástica e única, chamada Terra-Média, um hobbit recebe de presente de seu tio o Um Anel, um anel mágico e maligno que precisa ser destruído antes que caia nas mãos do mal. Para isso o hobbit Frodo terá um caminho árduo pela frente, onde encontrará perigo, medo e personagens bizarros. Ao seu lado para o cumprimento desta jornada aos poucos ele poderá contar com outros hobbits, um elfo, um anão, dois humanos e um mago, totalizando 9 pessoas que formarão a Sociedade do Anel.


O Senhor dos Anéis: As Duas Torres


Sinopse:
Após a captura de Merry e Pippy pelos orcs, a Sociedade do Anel é dissolvida. Enquanto que Frodo e Sam seguem sua jornada rumo à Montanha da Perdição para destruir o Um Anel, Aragorn, Legolas e Gimli partem para resgatar os hobbits sequestrados.


O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei



Sinopse:
Sauron planeja um grande ataque a Minas Tirith, capital de Gondor, o que faz com que Gandalf e Pippin partam para o local na intenção de ajudar a resistência. Um exército é reunido por Theoden em Rohan, em mais uma tentativa de deter as forças de Sauron. Enquanto isso Frodo, Sam e Gollum seguem sua viagem rumo à Montanha da Perdição, para destruir o Anel.


O sucesso dos filmes fez com que produtoras de videogames investissem nos jogos da franquia. Para o computador foram diversos títulos. O Playstation 2 foi o primeiro a ter toda a trilogia. No mesmo ano foram lançados para GameCube e Xbox além de alguns portáteis. Outros jogos foram lançados nos anos seguintes, para os novos consoles Playstation 3 e Xbox 360 e recentemente, foi produzido um jogo baseado em Aragorn, para os três consoles dominantes do mercado.








O Filme: O Hobbit será lançado em 2011. Uma previsão do filme em: O Hobbit
A próxima análise especial será da série Harry Potter. Vote na enquete do canto superior direito para escolher o próximo especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas

Origem dos Visitantes