quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Análise: Alice no País das Maravilhas


Sinopse:
Alice, agora aos 17 anos, está em uma festa da nobreza em Oxford, onde vive, até que descobre que está prestes a ser pedida em casamento. Desesperada, ela foge seguindo um coelho branco, e vai parar no País das Maravilhas, um local que ela visitou há dez anos mas não se lembrava mais. Lá ela reencontra os gêmeos Tidilidi e Tidilidum, o gato de Cheshire, o Chapeleiro Maluco, a Lebre Maluca e a Rainha de Copas.
Adaptação da obra clássica de Lewis Carroll.


Alice no País das Maravilhas, do cineasta americano Tim Burton, talvez não tenha sido o melhor título para ele. Seus filmes tornaram-se famosos devido às temáticas um pouco sombrias das obras.


Com Alice, não foi diferente, abusou do figurino dos personagens e o enredo perde-se em momentos importantes da história, sendo muitas vezes um pouco monótono. Por outro lado, possui efeitos especiais de qualidade e uma trilha sonora bem agradável e empolgante em determinados momentos.


Talvez, a ideia de fazer um filme com sua característica, não fugindo do lado sombrio de “A Fantástica Fábrica de Chocolate” tenha sido criativa para uma história da Disney, entretanto, a mistura excessiva com aventura e comédia, não foi bem sucedida.


Enfim, Alice no País das Maravilhas é um filme razoável, que tentou inovar as características de Alice e manter as características de seu diretor, mas que não foi a melhor combinação.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas

Origem dos Visitantes